Durou pouco a suspensão do atacante Gabigol, destaque do Flamengo. Horas depois do STJD punir o atleta com 2 jogos fora por conta de incidentes ocorridos diante do Internacional, em agosto, ele foi liberado pelo órgão e vai poder atuar diante do Grêmio no final de semana, pelo Campeonato Brasileiro de 2021.
Após ser denunciado e julgado pelo STJD pela expulsão e os comentários feitos ao árbitro da partida contra o Internacional pelo Brasileirão, Gabigol foi punido com 2 jogos de suspensão na manhã desta sexta-feira (17). Logo depois da decisão, o Flamengo entrou com um recurso pedindo pelo efeito suspensivo do atleta; Algumas horas depois, o pedido foi acatado pelo Órgão.
Leia Também: Flamengo não descarta interesse em Daniel Alves
Com a liberação do STJD via efeito suspensivo, Gabigol deve atuar diante do Grêmio no domingo (19). Como o Flamengo enfrenta o Barcelona-EQU pela Libertadores na próxima semana, o atacante pode ser poupado por Renato Gaúcho; Neste caso, Pedro pode ser o escolhido como titular no duelo com os gaúchos. Na última quarta-feira, ele marcou 2 gols contra o tricolor.
STJD PUNIU GABIGOL POR DECLARAÇÃO POLÊMICA E EXPULSÃO
A punição de Gabigol ocorreu por conta de uma declaração feita pelo atacante logo após a sua expulsão diante do Internacional, em agosto, ainda pelo 1º turno do Brasileirão 2021. Naquela oportunidade, ele chamou o futebol brasileiro de “várzea” depois de ser expulso do confronto. Alegando que o atleta infringiu dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o STJD decidiu suspendê-lo por 2 jogos, sendo que um deles já foi cumprido.
Foto – Twitter/Conmebol Libertadores