in

Gabigol é denunciado pelo STJD e pode perder jogos

Atacante do Flamengo será julgado no dia 17 de setembro por conta da expulsão contra o Internacional, ainda em agosto.

O atacante Gabigol, destaque e estrela do Flamengo, pode desfalcar o clube em um momento fundamental da temporada. Nesta quinta-feira (09) o jogador foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta de incidentes ocorridos no duelo contra o Internacional em agosto. Com isso, ele pode perder jogos importantes do Mengão até o final da temporada.

Leia Mais: Flamengo terá a volta de selecionáveis no domingo

De acordo com o GE, o principal motivo da denuncia de Gabigol no STJD foi a declaração do atacante logo após ser expulso contra o Internacional. Na oportunidade, o camisa 9 do Mengão chamou o futebol brasileiro de “várzea” e o time carioca acabou derrotado para o rival gaúcho, único revés da “Era Renato Gaúcho” no Flamengo.

Leia Mais: Flamengo nega convite da CBF para discutir público

As declarações de Gabigol foram ouvidas pelo 4º árbitro e repassadas ao juiz da partida, que relatou a frase na súmula. Atualmente na seleção brasileira, o atacante retornará como titular do Flamengo no final de semana, quando o rubro-negro pega o Palmeiras em São Paulo pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

GABIGOL PODE PERDER ATÉ 6 JOGOS CASO SEJA PUNIDO

O STJD entende que Gabigol feriu o Artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que diz:  “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva; desrespeitar os membros da equipe de arbitragem ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”. Com isso, a punição prevista é de 1 a 6 jogos. Na atual temporada, ele soma 27 gols em 27 partidas oficiais com a camisa do Flamengo, além de 5 assistências.

Foto – Twitter/Conmebol Libertadores

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo terá a volta de selecionáveis no domingo

FlamengoAoVivo

David Luiz aceita oferta do Flamengo, diz Jornalista