O atacante Pedro foi novamente destaque na vitória do Flamengo sobre o Juventude na última quarta-feira (13) pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Pelo 3º jogo seguido, o atacante rubro-negro marcou na competição nacional e ajudou o Mengão a conquistar sete de nove pontos na ausência dos selecionáveis Éverton Ribeiro, Gabigol, Isla e Arrascaeta.
Leia Mais: Flamengo alcança 152 gols e supera marca de 2019
Diante do Juventude, o atacante sentiu dores no joelho direito logo na etapa inicial e precisou deixar a partida no 2º tempo. Nesta quinta-feira (14), o Flamengo atualizou a situação do atleta, que se reapresentou, realizou trabalho regenerativo e iniciou tratamento no Ninho do Urubu. Com isso, Pedro evitou uma lesão mais grave e, a princípio, não precisará passar por exames.
Leia Também: Pedro supera Adriano em ranking do Flamengo
Com isso, existe a possibilidade do atacante estar em campo contra o Cuiabá no próximo domingo, ás 20h30, pela 27ª rodada do Brasileirão. Com 7 gols anotados, ele é o vice-artilheiro do Flamengo na competição, logo atrás de Bruno Henrique (9). Além disso, Pedro se colocou dentro do Top-10 de artilheiros do torneio na edição de 2021 com os três gols anotados nos três últimos jogos.
DE VOLTA DA SELEÇÃO, GABIGOL RETORNA PARA ASSUMIR A POSIÇÃO DE PEDRO
Nesta quinta-feira, o atacante Gabigol faz o seu último jogo com a seleção brasileira em outubro pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Logo após o compromisso contra o Uruguai, em Manaus, ele se reapresenta ao Flamengo para a sequencia da temporada.
Com isso, a expectativa é que Gabigol esteja à disposição de Renato Gaúcho para o duelo contra o Cuiabá, no domingo (17). Caso Pedro não se recupere por completo e à tempo, o camisa 9 deve ser escalado novamente como titular no seu retorno ao Brasileirão.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo