in ,

Flamengo alcança 152 gols e supera marca de 2019

Com 5 jogos a menos em 2021, o Flamengo superou marca de 2019 com Jorge Jesus ao bater o Juventude.

O Flamengo bateu o Juventude por 3×1 na noite desta quarta-feira (13) no Maracanã pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols de Kenedy, Pedro e Andreas Pereira, todos no 1º tempo, o Mengão voltou a vencer na competição e segue 11 pontos atrás do líder Atlético-MG. Na próxima rodada, o time carioca volta a jogar em casa contra o Cuiabá.

Leia Mais: Flamengo não vence o Juventude há 14 anos

Com os três gols anotados nesta noite no Maracanã, o Mengão chegou aos 152 desde o início de 2021. Além das competições válidas por esta temporada, o Flamengo também disputou 12 jogos pelo Campeonato Brasileiro de 2020 neste ano por conta da pandemia. Ao todo, foram 69 partidas oficiais desde 1º janeiro.

Leia Também: Flamengo é o 1º time do Brasil com 100 gols em 2021

Com a nova marca, o Mengão superou os 150 gols anotados em 2019. Na oportunidade, o rubro-negro disputou 74 partidas oficiais e venceu o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores sob o comando de Jorge Jesus. Até o final de 2021, o Flamengo ainda pode disputar mais 18 jogos e aumentar a média na era Renato Gaúcho.

FLAMENGO VOLTOU A MARCAR UM GOL DE FALTA APÓS TRÊS ANOS

Um dos três gols anotados pelo Flamengo contra o Juventude aconteceu após uma cobrança de falta do Meia Andreas Pereira. Desta forma, o Mengão quebrou um jejum de mais de três anos sem marcar um gol de falta de forma direta.

Em 2018, Diego Ribas havia marcado o último gol de falta do Mengão, feito repetido por Andreas no Maracanã. Desde a sua chegada ao rubro-negro, o Meia soma 3 gols anotados e 1 assistência em 11 jogos oficiais pelo clube carioca.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Assistir Flamengo x Juventude Futebol AO VIVO no Premiere FC – Campeonato Brasileiro Futemax

FlamengoAoVivo

Flamengo teve prejuízo após reabertura do Maracanã