O Flamengo enfrenta o Grêmio nesta terça-feira (23), às 21h, na casa do rival. A partida marcada para a Arena do Grêmio será a última do time carioca antes da decisão da Copa Libertadores, marcada para o próximo sábado (27) no Uruguai. Para chegar com moral diante do Palmeiras em Montevidéu, o Mengão pode fazer história no estádio gremista se balançar as redes rivais.
Leia Mais: Arrascaeta pode ser usado pelo Flamengo contra o Grêmio
Com os dois gols marcados contra o Internacional no último sábado (20), o Flamengo chegou aos 150 na atual temporada. A marca é a mesma registrada em 2019, quando o Mengão foi campeão nacional e internacional sob o comando de Jorge Jesus. Naquela oportunidade rubro-negro precisou de 74 jogos para atingir este mesmo número de gols.
Leia Também: Flamengo disponibiliza novos ingressos para a Final
Já em 2021, o Flamengo chegou ao gol 150 com cinco partidas a menos. Até o final da temporada, o Mengão ainda disputa mais seis jogos oficiais, entre eles a decisão da Libertadores no próximo final de semana. Ao todo, o rubro-negro anotou 64 gols no Brasileirão, 32 na Liberta, 18 na Copa do Brasil, 2 na Supercopa e outros 34 no Campeonato Carioca.
FLAMENGO PODE BATER RECORDE NESTE SÉCULO SE MARCAR CONTRA O GRÊMIO
Com um simples gol diante do Grêmio, o Flamengo vai bater o recorde de bolas na rede em uma mesma temporada neste século. Desde 2001, a equipe carioca só alcançou a marca de 150 gols em um mesmo ano justamente em 2019 e agora em 2021.
Para alcançar a marca histórica, o Mengão não terá à disposição o atacante Gabigol, suspenso. Principal artilheiro do time na temporada, ele retornará apenas na decisão da Copa Libertadores. Por outro lado, o principal goleador do clube no Brasileirão, Michael, fica à disposição.
Foto: Alexandre Vidal