O clássico entre Flamengo e Fluminense, válido pela 4ª rodada do Campeonato Carioca de 2022, não será mais realizado no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Nesta semana, o Governo do Distrito Federal anunciou um novo decreto vetando público nos estádios por conta do avanço de mais uma onda de Covid-19 no DF.
Leia Mais: Flamengo x Fluminense pelo Carioca será em Brasília
Com as obras do gramado do Maracanã ainda em andamento e com previsão de término no final de março, Flamengo e Fluminense mandarão suas partidas no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Para o clássico entre os dois times, porém, a expectativa era contar com um local maior e gerar receita com público. Neste caso, o Mané Garrincha virou opção.
Leia Também: Flamengo vende Michael para o Al-Hilal, da Arábia Saudita
Marcado para 06 de fevereiro, o clássico não irá mais acontecer em Brasília. “Vendido” para uma empresa que estava apostando na bilheteria para cobrir os gastos com as delegações, voos e hospedagem, o confronto será disputado em outro local. Volta Redonda e Cariacica-ES, surgem como opções para a realização de Flamengo e Fluminense.
FLAMENGO DEVE ESTREAR TIME TITULAR CONTRA O FLUMINENSE
Além do tradicional clássico contra o Fluminense, o torcedor que decidir acompanhar o Flamengo neste confronto do Carioca terá a chance de ver o time titular atuar pela 1ª vez em 2022. Isso porque, de acordo com o planejamento do clube, esta foi a data escolhida para o retorno.
Com o comando de Paulo Sousa, a equipe terá a volta de atletas selecionáveis e que cumprem o isolamento por conta da Covid-19. Nesta quinta-feira (27), o Mengão também fechou a venda de Michael e se aproximou de Marinho, do Santos, para reforçar o elenco.
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo