O Flamengo conseguiu a liberação do estádio Mané Garrincha para receber o duelo da equipe brasileira diante do Defensa y Justicia pelas oitavas de final da Libertadores 2021. A partida marcada para a próxima quarta-feira (21) foi transferida para o Distrito Federal por conta da nova determinação da Conmebol, que permite a presença limitado de público nos estádios.
Com a confirmação do Mané Garrincha como palco da partida da Libertadores, cerca de 15 mil torcedores poderão acompanhar o rubro-negro em campo pela 1ª vez desde o início da pandemia. Apesar da liberação da Conmebol, a Prefeitura do Rio de Janeiro ainda não se mostrou favorável ao retorno do público no Rio de Janeiro, mesmo com o pedido oficial do Mengão.
Com isso, Brasília foi escolhida como sede da partida contra o Defensa y Justicia. Em comum acordo com o Flamengo e a Conmebol, as autoridades locais abrirão o Mané Garrincha para 25% do público na semana que vem. A organização da partida irá exigir testes RT-PCR negativos para os torcedores que pretendem ver o Mengão, assim como comprovação de vacinação contra Covid.
FLAMENGO ABRIU VANTAGEM DIANTE DO DEFENSA Y JUSTICIA NA ARGENTINA
Antes do duelo de volta, transferido para Brasília, o Flamengo enfrentou o Defensa y Justicia em Buenos Aires na última quarta-feira (14). Fora de casa, a equipe brasileira contou com gol de Michael para abrir vantagem diante dos argentinos. Na próxima semana, o rubro-negro joga pelo empate para avançar de fase e enfrentar o vencedor de Olímpia e Internacional. Na temporada passada, o Mengão foi justamente eliminado nas oitavas, contra o Racing.
FOTO: DIVULGAÇÃO