O Flamengo está ativo no mercado de contratações nesta nova janela de transferências, mas também sofre com o assédio estrangeiro sobre alguns dos seus principais jogadores. Nesta semana, dois times do futebol europeu mostraram interesse em Willian Arão e Matheus França, que podem ter destinos diferentes no 2º semestre da temporada.
Leia Mais: Flamengo deve ter com Arão e João Gomes na Libertadores
Em relação ao veterano Willian Arão, o clube interessado no atleta do Flamengo é o Fenerbahçe, de Jorge Jesus. A 1ª proposta do time turco, porém, não agradou o Mengão por conta do valor e do formato de pagamento. Apesar disso, a equipe carioca considera o atleta como negociável nesta janela e aguarda uma contraproposta dos turcos para liberar ou não o volante.
Leia Também: Flamengo cogita renovar o contrato de Filipe Luís
Por outro lado, o jovem Matheus França chamou a atenção do Bayer Leverkusen nesta janela, mas o Flamengo não cogita vendê-lo imediatamente. Embora não tenha feito uma proposta oficial pelo jovem, o time alemão sinalizou uma oferta superior aos R$ 83 Milhões e tem interesse na revelação rubro-negra. No planejamento do Mengão, porém, Matheus não deixa o clube nesta janela.
FLAMENGO ESTÁ PRÓXIMO DE LUIS HENRIQUE E NEGOCIA COM WENDEL
Enquanto se protege do assédio estrangeiro, o Flamengo também negocia a chegada de novos atletas para o 2º semestre. Após anunciar Everton Cebolinha e fechar com Arturo Vidal, o Mengão está próximo de contar com mais um atacante.
Jovem de 20 anos, Luis Henrique deve ser emprestado pelo Olympique de Marselha até metade do ano que vem e está próximo do Mengão. Além dele, o clube negocia com o volante Wendel, do Zenit, em um processo considerado mais complicado pela diretoria rubro-negra.
Foto: Marcelo Cortes