in ,

Flamengo cogita renovar o contrato de Filipe Luís

Um dos atletas do atual elenco do Mengão com contrato se encerrando em 2022, lateral pode atuar por mais uma temporada.

Com sete jogadores em final de contrato nesta temporada, o Flamengo começa a definir o futuro de alguns dos seus principais atletas. Segundo apuração do Jornal “O Globo”, o atleta não está descartado pela diretoria e comissão técnica para 2023 e pode ter o seu acordo renovado por mais uma temporada. Ele te 36 anos e é multicampeão no Mengão.

Leia Mais: Flamengo deve ter com Arão e João Gomes na Libertadores

De acordo com a publicação, Filipe Luís é o único dos veteranos do Flamengo com chances de continuar no clube. Além dele, a “Geração 85” conta com nomes como Diego Alves e Diego Ribas, também em final de contrato com o Mengão. Com a intenção de se tornar treinador no futuro, o lateral-esquerdo acredita que pode atuar por mais uma temporada antes de deixar o esporte.

Leia Também: Flamengo negocia opção de compra de Luis Henrique

Em uma temporada menos regular pelo Flamengo, Filipe Luís tem sofrido com lesões e perdeu espaço para Ayrton Lucas na função. Além disso, o jogador precisou atuar como zagueiro com Paulo Sousa e mudou o seu estilo de jogo em 2022. Ao todo, ele disputou 23 partidas neste calendário, sendo 19 deles como titular com o português e com Dorival Júnior.

OS NÚMEROS DE FILIPE LUÍS PELO FLAMENGO

Desde a sua chegada ao Flamengo, em 2019, Filipe Luís se tornou um dos principais e mas vitoriosos jogadores do atual elenco. Com mais de 120 jogos no clube carioca, ele venceu a Libertadores em seu 1º ano com o Mengão e também é bicampeão brasileiro.

Com Filipe Luís como opção, o Flamengo recebe o Tolima nesta quarta-feira (06) pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores de 2022. Após vencer o rival na ida por 1×0, o Mengão precisa de apenas um empate para avançar na competição internacional.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Romário é o melhor goleador do campeonato espanhol de 1993/1994

FlamengoAoVivo

Flamengo recebe interesse europeu por dois atletas