O Flamengo está vivo na briga pelos título do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores em 2021. Reconhecido como um dos melhores elencos da América do Sul, o Mengão segue no topo do futebol do continente há pelo menos três anos. Apesar disso, a diretoria rubro-negra planeja mudanças e dispensas para a próxima temporada.
Leia Mais: Bruno Viana deve deixar o Flamengo, diz Site
De acordo com o site “Torcedores.com”, ao menos seis atletas devem deixar o Flamengo em 2022. Entre eles estão Bruno Viana, Rodinei, Piris da Motta, César e Hugo Souza. A tendência é que o clube procure novos destinos para todos eles na próxima temporada. Com isso, a diretoria rubro-negra deve reforçar o elenco com novos nomes para o ano que vem.
Leia Também: Flamengo supera ibope da Libertadores no SBT
Entre os nomes divulgados, Bruno Viana, Rodinei e João Gomes são os mais utilizados por Renato Gaúcho. Apesar disso, eles não são considerados reservas imediatos em suas posições, o que deve influenciar na decisão da diretoria. Já Piris da Motta, Hugo Souza e César quase não atuaram na temporada e serão negociados com outros clube a partir de 2022.
FLAMENGO SEGUE SOFRENDO COM DESFALQUES NA ATUAL TEMPORADA
Mesmo com um dos melhores elencos do continente, o Flamengo sofre com desfalques na temporada de 2021. Para o duelo contra o Fluminense neste sábado (23) pelo Campeonato Brasileiro, o Mengão não poderá contar com ao menos quatro jogadores.
Lesionados, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gabigol e David Luiz estão fora do clássico. A tendência é que os atacantes voltem diante do Athletico, na semana que vem pela semifinal da Copa do Brasil. Já David Luiz e Arrascaeta devem demorar um pouco mais para retornar.
Foto – Alexandre Vidal