in

Gabigol é absolvido pelo STJD após frase e expulsão

Julgado por incidentes ocorridos na partida contra o Internacional, pelo Brasileirão, atacante foi absolvido nesta quinta-feira (21)

O atacante Gabigol, principal artilheiro do Flamengo na atual temporada, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele havia sido denunciado anteriormente por conta de incidentes ocorridos na partida contra o Internacional, em 08 de agosto, válida pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro de 2021. Assim, o camisa 9 não precisará cumprir suspensão.

Leia Mais: Gabigol é denunciado pelo STJD e pode perder jogos

Na oportunidade, Gabigol não gostou da decisão do juíz, Paulo Roberto Alves Júnior, que o expulsou aos 17 minutos do 2º tempo após o atacante “bater palmas de forma irônica, por diversas vezes, em direção ao árbitro”. Além disso, ao deixar o campo de jogo, o camisa 9 usou o termo “várzea” para criticar a decisão da arbitragem, o que também foi levado em conta na denúncia.

Leia Também: Gabigol soma pior sequência sem marcar em 2021

Em suas redes sociais, o Vice-Presidente Geral e da Procuradoria Geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee de Abranches, comemorou a decisão do STJD. Apesar de ter sido punido com 1 gol de suspensão, Gabigol já ficou uma partida de fora por conta da expulsão e está livre para pegar o Fluminense no sábado (23) pelo Campeonato Brasileiro.


FLAMENGO CONSEGUIU EFEITO SUSPENSIVO PARA GABIGOL EM SETEMBRO

Após cumprir suspensão automática contra o Sport pela 16ª rodada do Brasileirão, Gabigol acabou suspenso por dois jogos pelo STJD em uma 1ª decisão. Apesar disso, o Flamengo conseguiu efeito suspensivo e liberou o atleta para o duelo contra o Grêmio, novamente pelo torneio nacional.

Agora, com a decisão final do Órgão, o Flamengo está livre para escalar o atleta nas rodadas finais do Brasileirão. Com 27 gols na temporada, ele é o principal artilheiro do Mengão em 2021, embora não marque há sete jogos consecutivos.

Foto – Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo supera ibope da Libertadores no SBT

FlamengoAoVivo

Flamengo prepara mudanças no elenco para 2022