O Flamengo recebeu uma ótima notícia nesta terça-feira (07) visando a sequência da temporada. Em nota técnica assinada na última segunda-feira pelo Secretário de Saúde, Daniel Soranz, a Prefeitura do Rio de Janeiro permitiu a presença de público nos estádios da capital a partir do próximo dia 15 de setembro, na semana que vem.
De acordo com o novo posicionamento das autoridades locais, os jogos do Flamengo acontecerão com pelo menos 35% da capacidade do Maracanã liberada. Na próxima quarta-feira (15), o Mengão recebe o Grêmio pelo jogo de volta da Copa do Brasil já com a presença de torcida. Ao todo, aproximadamente 24 Mil pessoas poderão adquirir ingressos para o duelo.
Leia Mais: Flamengo estuda fazer proposta oficial por David Luiz
Na sequência, o Flamengo espera contar com um público ainda maior para os confrontos diante do mesmo Grêmio (Brasileirão) e Barcelona-EQU (Libertadores). Para o duelo do torneio nacional, cerca de 40% da capacidade do Maracanã estará liberada; Já pela competição continental, a expectativa é que 50% do estádio seja ocupado por flamenguistas.
FLAMENGO HAVIA COGITADO ATUAR NOVAMENTE EM BRASÍLIA
Ainda sem uma decisão oficial por parte da Prefeitura do Rio de Janeiro, o Flamengo cogitou atuar diante de Grêmio e Barcelona-EQU em Brasília. Na atual temporada, o time carioca já realizou dois jogos no estádio Mané Garrincha com a presença de torcedores, ambos pela Libertadores.
Vivo em três competições, o Mengão está em busca do tricampeonato brasileiro e abriu ótima vantagem contra o Grêmio na Copa do Brasil. Na Libertadores, o rubro-negro faz o 1º jogo da semifinal contra o Barcelona em casa e o da volta no Equador, em setembro.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo