in

Flamengo enfrenta o Barcelona-EQU na Libertadores

Time equatoriano eliminou o Fluminense nas Quartas de Final e evitou um clássico carioca nas Semifinais do torneio.

O Flamengo já conhece o seu adversário nas semifinais da Copa Libertadores 2021. Trata-se do Barcelona-EQU, que eliminou o Fluminense na noite desta quinta-feira (19) e garantiu vaga entre os 4 melhores times da competição. Os jogos acontecem entre os dias 22 e 29 de setembro, com mando dos equatorianos na partida de volta por conta da campanha na 1ª fase.

Leia Mais: Flamengo arrecada R$ 3 Milhões em 2 jogos no DF

Para avançar de fase, o Barcelona superou o Vélez Sarsfield nas oitavas de final e o Fluminense nas quartas. Diante do tricolor carioca, o time equatoriano arrancou um empate no Maracanã na partida de ida. Já no confronto da volta, vitória de 1×0 em Guayaquil e vaga assegurada. Na 1ª fase, o Barcelona terminou na 1ª posição do Grupo C, à frente de Santos e Boca Juniors.

Leia Também: Flamengo planeja novo uniforme para 23 de agosto

Apesar da campanha inferior, o Flamengo chega às semifinais da Libertadores com status de favorito. O Mengão vem de goleadas contra Defensa y Justicia e Olímpia no mata-mata e vive ótima fase sob o comando de Renato Gaúcho. Esta é a 2ª vaga em semifinal de Libertadores do rubro-negro desde 2019. Naquele ano, o time carioca conquistou a competição.


FLAMENGO TEM 100% DE APROVEITAMENTO DIANTE DO BARCELONA-EQU

Diante do rival das semifinais da Libertadores 2021, o Flamengo tem um retrospecto perfeito. Em 2 jogos disputados contra o Barcelona-EQU, ambos pela Libertadores e na temporada 2020, o Mengão venceu ambos, marcando 5 gols e sofrendo apenas 1.

Os duelos aconteceram na fase de grupos da Libertadores 2020. Após bater o rival no Rio de Janeiro pro 3×0 no Rio de Janeiro, o Mengão voltou a superar o Barcelona no Equador por 2×1. Naquela edição, o time equatoriano acabou não avançando de fase.

FOTO – Divulgação/Fox Sports

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo arrecada R$ 3 Milhões em 2 jogos no DF

FlamengoAoVivo

Gaston Campi interessa ao Flamengo, diz imprensa turca