O Flamego está novamente na mira do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pode ser punico com a perda de pontos na reta final do Campeonato Brasileiro 2021. De acordo com apuração do “UOL”, além do risco de perder mandos de campo na atual edição do torneio, o Mengão também pode ser punido com a perda de pontos dentro da competição nacional.
Leia Mais: Flamengo vê aproveitamento cair sem quarteto titular
Mesmo com a denúncia fazendo menção à incidentes ocorridos no duelo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, o Mengão pode ser prejudicado no Brasileirão. Eliminado da competição de mata-mata, o Flamengo teria que cumprir uma possível punição no torneio de pontos corridos. É o que determina o CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) em casos desse tipo.
Leia Também: Flamengo inicia venda de ingressos para a Libertadores
Na denúncia, a Procuradoria entendeu que os supostos cantos homofóbicos foram praticados por um número considerável de pessoas, o que prevê a perda de pontos atribuídos a uma vitória, independente do resultado final do duelo. Na oportunidade, o Flamengo bateu o Grêmio por 2×0. Caso o tribunal concorde com a Procuradoria, o Flamengo pode perder pontos no Brasileirão.
JULGAMENTO DO FLAMENGO ESTÁ MARCADO PARA SEGUNDA-FEIRA (08)
Além do Flamengo, a equipe de arbitragem, o inspetor da CBF e o Delegado do jogo foram denunciados pelo STJD por não terem relatado os atos homofóbicos na súmula do jogo. Apesar da denúncia, é pouco provável que o Mengão seja punido com a perda de pontos neste caso.
O julgamento está marcado para a próxima segunda-feira (08). No mesmo dia, o Mengão duela contra a Chapecoense pelo Campeonato Brasileiro fora de casa. Antes, no Maracanã, o rubro-negro recebe o Atlético-GO nesta sexta-feira (05) em duelo atrasado do 1º turno do Brasileiro.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo