O Flamengo já conhece o seu adversário nas quartas de final da Copa Libertadores 2021. Fora de casa, o Olímpia-PAR venceu o Internacional nos pênaltis e avançou para enfrentar o Mengão na próxima fase. Os dois jogos acontecem nas semanas dos dias 10 e 17 de agosto, com o time carioca decidindo em casa por conta da campanha superior na 1ª fase.
Após bater o Defensa y Justicia por 4×1 em Brasília, o Flamengo chegou a 13 jogos sem perder na Libertadores, recorde da equipe na competição. Nesta quinta-feira (22), o Mengão ficou de camarote à espera do seu adversário na próxima fase, que saiu do duelo entre Olímpia e Internacional. Após dois empates em 0x0, o clube paraguaio avançou nos pênaltis em Porto Alegre.
Além da Libertadores, o Flamengo ainda disputa o Campeonato Brasileiro e retorna ao mata-mata da Copa do Brasil na próxima semana. No torneio nacional, o Mengão enfrenta o ABC fora de casa na próxima quinta-feira e decide a vaga nas quartas de final no Maracanã. Já pelo Brasileirão, o rubro-negro volta a campo no domingo (25), às 16h, contra o São Paulo no Rio de Janeiro.
FLAMENGO NUNCA VENCEU O OLÍMPIA EM JOGOS DE LIBERTADORES
Diante do adversário das quartas de final, o Flamengo conta com um retrospecto muito ruim. Ao todo, o rubro-negro enfrentou o Olímpia em 6 oportunidades na competição internacional e não venceu nenhuma partida.
Os confrontos entre os dois times ocorreram sempre na fase de grupos, com 2 vitórias paraguaias e outros 4 empates. No retrospecto geral, porém, o Mengão leva vantagem com 5 vitórias em 14 jogos, além de outros 5 empates e 4 triunfos do Olímpia.
Foto: Divulgação