in

Flamengo pega o Olímpia nas quartas da Libertadores

Time paraguaio derrotou o Internacional nos pênaltis e avançou para enfrentar o Mengão na próxima fase do torneio.

O Flamengo já conhece o seu adversário nas quartas de final da Copa Libertadores 2021. Fora de casa, o Olímpia-PAR venceu o Internacional nos pênaltis e avançou para enfrentar o Mengão na próxima fase. Os dois jogos acontecem nas semanas dos dias 10 e 17 de agosto, com o time carioca decidindo em casa por conta da campanha superior na 1ª fase.

Após bater o Defensa y Justicia por 4×1 em Brasília, o Flamengo chegou a 13 jogos sem perder na Libertadores, recorde da equipe na competição. Nesta quinta-feira (22), o Mengão ficou de camarote à espera do seu adversário na próxima fase, que saiu do duelo entre Olímpia e Internacional. Após dois empates em 0x0, o clube paraguaio avançou nos pênaltis em Porto Alegre.

Além da Libertadores, o Flamengo ainda disputa o Campeonato Brasileiro e retorna ao mata-mata da Copa do Brasil na próxima semana. No torneio nacional, o Mengão enfrenta o ABC fora de casa na próxima quinta-feira e decide a vaga nas quartas de final no Maracanã. Já pelo Brasileirão, o rubro-negro volta a campo no domingo (25), às 16h, contra o São Paulo no Rio de Janeiro.


FLAMENGO NUNCA VENCEU O OLÍMPIA EM JOGOS DE LIBERTADORES

Diante do adversário das quartas de final, o Flamengo conta com um retrospecto muito ruim. Ao todo, o rubro-negro enfrentou o Olímpia em 6 oportunidades na competição internacional e não venceu nenhuma partida.

Os confrontos entre os dois times ocorreram sempre na fase de grupos, com 2 vitórias paraguaias e outros 4 empates. No retrospecto geral, porém, o Mengão leva vantagem com 5 vitórias em 14 jogos, além de outros 5 empates e 4 triunfos do Olímpia.

Foto: Divulgação

What do you think?

Written by Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
Rodrigo Muniz viaja nesta sexta-feira (13) para fechar com o Fulham, da 2ª divisão inglesa.

Fulham faz proposta por Rodrigo Muniz, do Flamengo

Fox Sports bateu recorde de ibope em 2021 novamente com transmissão do Flamengo na Libertadores

Fox Sports bateu recorde no Ibope com o Flamengo