in

Flamengo pega o Olímpia nas quartas da Libertadores

Time paraguaio derrotou o Internacional nos pênaltis e avançou para enfrentar o Mengão na próxima fase do torneio.

O Flamengo já conhece o seu adversário nas quartas de final da Copa Libertadores 2021. Fora de casa, o Olímpia-PAR venceu o Internacional nos pênaltis e avançou para enfrentar o Mengão na próxima fase. Os dois jogos acontecem nas semanas dos dias 10 e 17 de agosto, com o time carioca decidindo em casa por conta da campanha superior na 1ª fase.

Após bater o Defensa y Justicia por 4×1 em Brasília, o Flamengo chegou a 13 jogos sem perder na Libertadores, recorde da equipe na competição. Nesta quinta-feira (22), o Mengão ficou de camarote à espera do seu adversário na próxima fase, que saiu do duelo entre Olímpia e Internacional. Após dois empates em 0x0, o clube paraguaio avançou nos pênaltis em Porto Alegre.

Além da Libertadores, o Flamengo ainda disputa o Campeonato Brasileiro e retorna ao mata-mata da Copa do Brasil na próxima semana. No torneio nacional, o Mengão enfrenta o ABC fora de casa na próxima quinta-feira e decide a vaga nas quartas de final no Maracanã. Já pelo Brasileirão, o rubro-negro volta a campo no domingo (25), às 16h, contra o São Paulo no Rio de Janeiro.


FLAMENGO NUNCA VENCEU O OLÍMPIA EM JOGOS DE LIBERTADORES

Diante do adversário das quartas de final, o Flamengo conta com um retrospecto muito ruim. Ao todo, o rubro-negro enfrentou o Olímpia em 6 oportunidades na competição internacional e não venceu nenhuma partida.

Os confrontos entre os dois times ocorreram sempre na fase de grupos, com 2 vitórias paraguaias e outros 4 empates. No retrospecto geral, porém, o Mengão leva vantagem com 5 vitórias em 14 jogos, além de outros 5 empates e 4 triunfos do Olímpia.

Foto: Divulgação

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Fulham faz proposta por Rodrigo Muniz, do Flamengo

FlamengoAoVivo

Fox Sports bateu recorde no Ibope com o Flamengo