O Flamengo e um dos seus novos reforços para a temporada 2021, o volante Andreas Pereira, serão julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima sexta-feira (08). O clube carioca foi denunciado por ter escalado o jogador antes do prazo de quarentena obrigatória de 14 dias para viajantes do Reino Unido, regra estabelecida pela Anvisa.
Leia Mais: Andreas Pereira é inscrito e pode estrear no Flamengo
Por conta desta denúncia, o jogador responderá por conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. A sessão virtual, marcada para o dia 08 de outubro, acontece às 10h30 da próxima sexta-feira e terá transmissão ao vivo no site do STJD. O julgamento ocorre após o Santos ingressar no órgão com uma notícia de infração contra o Flamengo.
Leia Também: David Luiz, lesionado, não enfrenta o Athletico-PR
A estreia de Andreas Pereira pelo Mengão ocorreu justamente contra o Santos. Na oportunidade, o Flamengo bateu o rival por 4×0 na Vila Belmiro, com 1 gol do volante. A partida aconteceu no dia 28 de agosto, oito dias após a chegada do jogador ao Brasil após período no Reino Unido. Por conta disso, segundo o time paulista, o rubro-negro teria violado diversos artigos do CBJD.
CBF TERÁ QUE APRESENTAR QUESTIONÁRIO PREENCHIDO PELO FLAMENGO
Para auxiliar na decisão do SJTD, a CBF terá que apresentar o questionário epidemiológico respondido pelo Flamengo para a escalação de Andreas Pereira antes da partida contra o Santos, em 28 de outubro. Além disso, o órgão também pedirá a apresentação por parte da Anvisa dos formulários e documentos preenchidos pelo atleta o entrar no Brasil. Dentro de campo, o volante deverá ser titular neste domingo (03) diante do Athletico-PR no Maracanã.
Foto: Divulgação/Flamengo