De acordo com informações divulgadas pelo GE nesta sexta-feira (03), a Prefeitura do Rio de Janeiro deve confirmar na próxima semana o retorno de público aos estádios da capital já em setembro. Com isso, o duelo do Flamengo contra o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil pode voltar para o principal estádio do RJ e acontecer com 35% da capacidade liberada.
Leia Mais: Flamengo deve renovar com “medalhões” do elenco
Em período de testes, a liberação de público nos estádios do Rio de Janeiro deve acontecer de forma graduada. Contra o Grêmio, o Flamengo teria direito a 35% da capacidade do Maracanã. Nos jogos seguintes, o número pode aumentar de acordo com a decisão das autoridades, chegando até os 50%. A decisão favorável deve ser publicada no Diário Oficial da União em breve.
A decisão favorável à presença de público no Maracanã pode afetar o duelo do Flamengo contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores. O confronto válido pela semifinal da competição continental está marcado para Brasília no dia 22 de setembro, mas pode voltar para o RJ. Nas partidas das oitavas e quartas de final do torneio, o Mengão atuou no Mané Garrincha com público.
FLAMENGO ARRECADOU R$ 3 MILHÕES EM 2 JOGOS COM PÚBLICO
Após mais de 1 ano atuando sem público por conta da pandemia, o Flamengo mandou 2 jogos com com torcida na Libertadores. Diante de Olímpia e Defensa y Justicia, o Mengão arrecadou R$ 3 Milhões com um público somado de 16 mil flamenguistas. A expectativa da equipe carioca é contar com ainda mais torcedores no Maracanã caso haja a liberação em setembro. Antes, o rubro-negro visita o Palmeiras no Allianz Parque pela 1ª rodada do 2º turno do Brasileirão.
Crédito: Buda Mendes/Getty Images