De acordo com o colunista Bruno Andrade, do UOL, o Flamengo cogita pagar até R$ 92 Milhões na cotação atual para tirar Éverton Cebolinha do Benfica em 2022. O time carioca, inclusive, já teria avisado os portugueses sobre a intenção de contar com o atacante brasileiro e aguarda uma resposta inicial por parta dos Encarnados.
Leia Mais: Flamengo sonda atacantes do futebol estrangeiro
Além de uma compensação financeira para contar com Éverton, o Flamengo também pode envolver o lateral-esquerdo Ramon na negociação. Recentemente, a imprensa portuguesa divulgou um possível interesse do Benfica na revelação flamenguista. Embora uma negociação imediata pelo lateral esteja descartada, o clube europeu observa o atleta para o futuro.
Leia Também: Flamengo x Fluminense pelo Carioca será em Brasília
Com a intenção de diminuir a sua folha salarial e enxugar o elenco, o Benfica deve ao menos analisar a possível investida do Flamengo. No entanto, o time português tem a intenção de lucrar cerca de R$ 122,9 Milhões com a venda de Éverton. Neste caso, se o Mengão não chegar a um acordo pelo valor ofertado, o time brasileiro terá que aumentar a sua oferta.
FLAMENGO SEGUE EM BUSCA DE REFORÇOS PARA 2022
Após anunciar a chegada de Paulo Sousa e negociar uma série de atletas que não seriam aproveitados, o Flamengo foca agora no mercado. Além de Éverton, o Mengão monitora o uruguaio Brian Rodriguez, da MLS, que também tem proposta do Internacional para atuar no Brasil.
Nesta semana, outro nome especulado no clube carioca foi o de Marinho, atacante do Santos. Fora da lista inicial do clube paulista para o início do Paulistão, ele se recupera da Covid-19 e de problemas físicos. Por enquanto, o Peixe nega qualquer oferta por parte do rubro-negro
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA