O Flamengo atuou pela 1ª vez nesta edição da Libertadores com a presença de público liberada no Maracanã. Na vitória do Mengão sobre o Barcelona-EQU por 2×0 na noite da última quarta-feira (22), o clube carioca contou com apoio de mais de 23 Mil pessoas no principal estádio do futebol brasileiro e abriu vantagem diante do rival nas semifinais do torneio continental.
Com o público pagante de 22.193, o Flamengo arrecadou um valor superior aos R$ 4 Milhões com a torcida de volta ao Maracanã na Libertadores. Diante de Defensa y Justicia e Olímpia, nas oitavas e quartas de final respectivamente, o time carioca já havia arrecadado cerca de R$ 3 Milhões. Além destes três jogos, o Mengão também atuou com público na Copa do Brasil.
Para a partida da última quarta-feira, a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou 50% da capacidade do Maracanã para a torcida flamenguista. Este foi o último dos chamados “eventos-testes” promovidos pelas autoridades cariocas visando o retorno integral da torcida aos estádios do RJ. Para entrar no Maracanã, os torcedores precisaram realizar testes de Covid-19 antes do jogo.
Leia Mais: Fox Sports só fica atrás da Globo com o Flamengo
FLAMENGO SEGUE LUTANDO PARA CONTAR COM PÚBLICO NO BRASILEIRÃO
Após atuar com público na Copa do Brasil e na Libertadores, o Flamengo luta para contar com a sua torcida na disputa do Brasileirão. Após recurso que impediu o Mengão de abrir o Maracanã em jogos da competição nacional, o time carioca voltou ao STJD para pedir a anulação deste pedido, feito em conjunto por 17 clubes da Série A e a CBF. A tendência é que as conversas sobre liberação de torcida no Campeonato Brasileiro só sejam retomadas em outubro.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo