in

Flamengo vai ao STJD e luta pela liberação da torcida

Clube carioca pede o não reconhecimento do recurso que voltou a proibir a presença de público em jogos do Brasileirão 2021.

O Flamengo decidiu voltar ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para lutar pela presença de público no Maracanã em jogos do Campeonato Brasileiro 2021. De acordo com o GE, o Departamento Jurídico do Mengão pede a anulação do recurso de 17 clubes da Série A e da CBF que anulou a liminar utilizado pelo time carioca para receber torcida em seus jogos em casa.

Leia Mais: Flamengo tem 4 jogadores em pré-lista de Tite

O novo movimento do Flamengo alega que a ação da CBF em conjunto com os clubes foi realizada fora do prazo previsto no Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Por outro lado, a principal entidade do futebol brasileiro alega que foi notificada da ação em 14 de setembro, dentro do prazo previsto no CBJD. Por enquanto, vale a recurso que proíbe público no Maracanã pelo Brasileirão.

Leia Também: Arrascaeta e Filipe Luís vão desfalcar o Flamengo

Na última semana, o vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, suspendeu a liminar que garantia ao Flamengo levar público aos seus jogos como mandante no Campeonato Brasileiro. Na visão do Mengão, porém, esta decisão não cabe à CBF e a Justiça Desportiva, já que as autoridades locais liberaram a presença de torcida nos estádios do Rio de Janeiro.

FLAMENGO VENDEU MAIS DE 20 MIL INGRESSOS PARA JOGO DA LIBERTADORES

Enquanto batalha na justiça para levar a torcida ao estádio em jogos do Brasileirão, o Flamengo já vendeu mais de 20 mil ingressos para o jogo diante do Barcelona-EQU, pela Libertadores. Na próxima quarta-feira (22), o Mengão deverá receber o maior público do ano no Maracanã após 2 jogos seguidos em Brasília pela competição continental. A partida diante dos equatorianos está marcada para as 21h30 e terá transmissão do Fox Sports.

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo tem 4 jogadores em pré-lista de Tite

FlamengoAoVivo

David Luiz é relacionado e vai estrear pelo Flamengo