in ,

Flamengo vence e bate recorde de 81 na Libertadores

Na vitória diante do Barcelona-EQU, Mengão chegou aos 30 gols em uma mesma edição do torneio, superando marca de 81.

O Flamengo abriu com vitória a sua participação nas semifinais da Copa Libertadores 2021. Em casa e com a presença da torcida, o Mengão bateu o Barcelona-EQU por 2×0 no Maracanã, abrindo vantagem no mata-mata da competição internacional. Os gols do rubro-negro foram anotados por Bruno Henrique, em assistências de Gabigol e Vitinho.

Leia Mais: Flamengo decidirá vaga na Copa do Brasil em casa

Com os 2 gols anotados diante do Barcelona-EQU, o Flamengo quebrou uma marca de 40 anos na Copa Libertadores. Em 1981, o Mengão se sagrou campeão com 28 gols marcados em 14 partidas oficiais; Três anos depois, em 1983, o ataque rubro-negro balançou novamente as redes adversárias em 28 oportunidades, desta vez em 11 jogos.

Leia Também: Flamengo nunca perdeu para equatorianos no Brasil

Agora, o ataque do Flamengo chegou a 30 gols marcados em 11 confrontos nesta edição da Libertadores. Caso se classifique para a grande decisão, o clube carioca terá mais 2 jogos para aumentar essa marca histórica dentro da competição. Em 2020, o Palmeiras anotou 33 gols em sua campanha de título, número que pode ser superado pelo Mengão nesta temporada.


AGORA PELO FLAMENGO, RENATO GAÚCHO FAZ HISTÓRIA NA LIBERTADORES

Além do desempenho do time dentro de campo, o Flamengo também entrou para a história do técnico Renato Gaúcho. Invicto dentro da Libertadores desde a sua chegada ao clube, ele completou 49 vitórias pela competição continental na noite desta quarta-feira (22). Agora, ele é o treinador que mais venceu partidas do torneio em toda a história, ao lado do colombiano Gabriel Uribe. Com um triunfo no Equador na semana que vem, Renato se isola no topo da lista.

Foto: Marcelo Cortes

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Assistir Flamengo x Barcelona-EQU Futebol AO VIVO no Star+ e Futemax – Copa Libertadores

FlamengoAoVivo

Fox Sports só fica atrás da Globo com o Flamengo