O Flamengo tem um compromisso importante neste sábado, às 19h, diante do Atlético-MG. Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2021, o Mengão recebe o Galo no Maracanã em busca da recuperação na temporada. Desfalque desde o início de outubro, o meia Arrascaeta ainda não se recuperou de um problema físico diagnosticado na Data FIFA e está fora do duelo.
Leia Mais: Arrascaeta retorna e deve perder 4 jogos no Flamengo
Embora já esteja em processo final de recuperação, o uruguaio não deve ter o seu retorno apressado pelo Flamengo. A intenção do Mengão é contar com o jogador em 100% da sua condição física na final da Copa Libertadores, em 27 de novembro. Com isso, a sua volta ao time titular segue incerta pelas próximas rodadas.
Leia Também: Flamengo x Palmeiras: Veja datas e preços de Ingressos
Sem Arrascaeta, o Flamengo terá ao menos uma mudança diante do Atlético-MG. Suspenso, Diego Ribas não enfrenta o Galo neste sábado; Para o seu lugar, o técnico Renato Gaúcho deve promover a entrada de Thiago Maia. Já o zagueiro David Luiz, recuperado de lesão, pode ser ao menos opção no banco diante dos mineiros. Ele ainda não atuou em outubro.
SEM ARRASCAETA, NÚMEROS DO FLAMENGO CAEM ASSUSTADORAMENTE
Arrascaeta é um dos principais jogadores do Flamengo nas últimas temporadas. Os números do Mengão com e sem ele comprovam a importância do Meia. Em 2021, o Flamengo fez 31 jogos com ele em campo, venceu 24 e só sofreu duas derrotas. O aproveitamento com o Meia à disposição é de 83%, com 88 gols anotados. Sem ele, o rubro-negro disputou 30 partidas, venceu 15, sofreu oito derrotas e viu o aproveitamento cair para 57%; O nº de gols também caiu para 45.
Foto – Alexandre Vidal/Flamengo