De acordo com o site português “A Bola”, o Flamengo observa e tem interesse em contar com André Villas-Boas como treinador do clube carioca a partir de 2022. Após demitir Renato Gaúcho na última segunda-feira (29) depois do vice-campeonato da Libertadores, o Mengão avalia a contratação de um estrangeiro para a próxima temporada e conta com dois nomes como favoritos.
Leia Mais: Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo
Sem clube desde que deixou o Olympique de Marselha em 2020, André Villas-Boas se encaixa no perfil procurado pela diretoria flamenguista. Após não ter sucesso no mercado nacional com Rogério Ceni e Renato Gaúcho, o Mengão quer retomar a busca por um profissional estrangeiro e repetir a mesma parceria vencedora de 2019, quando Jorge Jesus estava no comando do time.
Leia Também: Flamengo vê Marcelo Gallardo como alvo para 2022
Além de André Villas-Boas, o Flamengo também analisa a possível contratação de Marcelo Gallardo como novo treinador para 2022. Considerado o favorito pela diretoria rubro-negra, ele tem contrato até o final deste ano com o River Plate e pode ficar livre no mercado em breve. Multicampeão continental, ele ainda não definiu o seu futuro e pode buscar novos desafios.
A CARREIRA E OS NÚMEROS DE ANDRÉ VILLAS-BOAS, NA MIRA DO FLAMENGO
Técnico profissional desde a temporada 2009/10, André Villas-Boas conta com um currículo extenso e passagens por equipes tradicionais da Europa. Entre os times comandados pelo treinador português estão o Porto, Chelsea, Tottenham, Zenit e Olympique de Marselha.
Entre diversos títulos nacionais em quase todos os países pelo qual passou, ele também conta com uma taça da UEFA Champions League e da Liga Europa no currículo. Pelo Marselha entre 2019 e 2020, ele disputou 60 jogos oficiais e somou 28 vitórias.
Foto: Getty Images