in

Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo

Após vice-campeonato da Libertadores e passagem sem títulos, técnico foi desligado do clube antes do fim do seu contrato.

O Flamengo anunciou na tarde desta segunda-feira (29) a saída de Renato Gaúcho do comando técnico da equipe carioca. Após o vice-campeonato da Copa Libertadores 2021, ele foi desligado do clube antes do final do seu contrato, válido até 31 de dezembro. Nos últimos compromissos da temporada o Mengão será dirigido por Maurício Souza.

Leia Mais: Flamengo não banca Renato Gaúcho para 2022

No desembarque do Flamengo em solo brasileiro no último domingo depois da Final no Uruguai, o vice-presidente de futebol Marcos Braz não bancou a permanência de Renato Gaúcho. Segundo ele, o futuro do treinador seria decidido a partir desta segunda-feira. Sem o apoio de grande parte da diretoria, ele acabou sendo demitido antes mesmo do final do seu vínculo.

Leia Também: Flamengo chega aos 152 gols e bate recorde no século

Em outubro, após a eliminação do Flamengo na Copa do Brasil para o Athletico-PR, Renato Gáucho chegou a colocar o seu emprego à disposição da diretoria. Apesar disso, o Flamengo decidiu manter o treinador para a decisão da Libertadores. Nos bastidores, porém, a impressão era a de que ele deixaria o time carioca mesmo campeão continental.


RENATO GAÚCHO DEIXA O FLAMENGO COM BONS NÚMEROS, MAS SEM TÍTULOS

Contratado para o lugar de Rogério Ceni, Renato Gaúcho chegou ao Flamengo em julho de 2021. Sob o comando do treinador, o Mengão somou 25 vitórias em 38 jogos, além de 8 empates e 5 derrotas. Ele deixa o clube com aproveitamento de 72,5%.

Apesar dos bons números do time carioca desde a sua chegada, o Flamengo não conseguiu avançar até a decisão da Copa do Brasil com Renato, foi vice-campeão da Libertadores e segue atrás do Atlético-MG na briga pelo título no Brasileirão 2021.

Foto: Divulgação/Flamengo

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo não banca Renato Gaúcho para 2022

FlamengoAoVivo

Flamengo vê Marcelo Gallardo como alvo para 2022