in ,

Flamengo vê Marcelo Gallardo como alvo para 2022

Após demitir Renato Gaúcho, diretoria flamenguista já começou a definir o perfil do novo treinador para 2022.

O Flamengo anunciou nesta segunda-feira (29) a saída de Renato Gaúcho, que tinha contrato até o final de dezembro com o clube carioca. Até o final do Brasileirão, o time carioca será comandando pelo técnico Interino Maurício Souza, que também dirige as categorias de base do Mengão. Para 2022, a diretoria rubro-negra já começou a definir o perfil do novo comandante.

Leia Mais: Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo

De acordo com apuração da ESPN BRASIL, os mandatários flamenguistas estão inclinados a escolherem um profissional estrangeiro. Após tentativas com Rogério Ceni e Renato Gaúcho no mercado nacional, o rubro-negro deve voltar a apostar em treinadores estrangeiros. Em 2019, Jorge Jesus levou o time carioca aos títulos do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.

Leia Também: Flamengo e Adidas discutem sobre novo contrato

Entre os nomes mais cotados para dirigir o Flamengo em 2022, o de Marcelo Gallardo, atual comandante do River Plate, é o favorito da diretoria rubro-negra. Com contrato até dezembro de 2021 no clube argentino, um dos maiores vencedores da história recente do futebol sul-americano está inclinado a buscar novos desafios. Por enquanto, nenhum contato oficial foi realizado.

FLAMENGO TEVE TRÊS TREINADORES DIFERENTES DESDE AGOSTO DE 2020

Desde a saída de Jorge Jesus na temporada de 2020, o Flamengo teve treinadores diferentes em um período de 14 meses. Além do espanhol Domènec Torrent, o Mengão contratou Rogério Ceni em novembro do ano passado e Renato Gaúcho em julho deste ano.

Na próxima contratação, a intenção da diretoria flamenguista é acertar novamente como ocorreu com o português. O nome a ser escolhido não deverá causar dúvidas na torcida e precisa ser considerado “unânime” entre os dirigentes, visando títulos já em 2022.

Foto: Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo

FlamengoAoVivo

Flamengo avalia negócio por Marcelo, do Real Madrid