De acordo com informações do jornalista Bruno Andrade, do UOL, o Flamengo já definiu o seu alvo para a zaga no mercado. Trata-se de Maicon, defensor que está livre desde junho após rescindir com o Al-Nassr, da Arábia Saudita. As conversas entre o clube brasileiro e o atleta já estão adiantadas e ele pode ser o 3º reforço do clube para o 2º semestre de 2021.
Para o setor defensivo, o Flamengo sondou ou foi associado à vários nomes nesta janela. David Luiz, Lyanco, Rodrigo Ely, Gaston Campí e Robson Bambu foram alguns dos atletas especulados no Mengão. Em relação ao ex-zagueiro da seleção brasileira e principal nome da lista, o Vice-Presidente descartou qualquer negociação envolvendo o ex-defensor do Arsenal.
A aposta em Maicon deve tornar o setor defensivo do Flamengo mais experiente. Aos 32 anos, ele teve uma ótima passagem pelo São Paulo entre 2016 e 2017, se transferindo logo em seguida para o futebol europeu. No atual elenco rubro-negro, Rodrigo Caio, Bruno Viana, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Willian Arão são as principais opções para o setor.
Leia Mais: João Gomes, do Flamengo, negocia com o Al-Ain
OS NÚMEROS DE MAICON, ZAGUEIRO NA MIRA DO FLAMENGO
Revelado pelo Cruzeiro, Maicon deixou o futebol nacional muito cedo. Sua estreia como profissional na Europa ocorreu em 2009, no Nacional-POR. Após uma boa passagem pelo clube português, ele chamou a atenção e foi contratado pelo Porto. Pela equipe Azul e Branca, ele atuou entre 2010 e 2016. Sua principal passagem no futebol brasileiro ocorreu no São Paulo, quando o defensor fez 72 jogos entre 2016 e 2018. Ele também atuou por Galatasaray antes do Al-Nassr.
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC