O atacante Pedro ficou no banco contra o Atlético-MG na Supercopa e acabou não sendo utilizado pelo técnico Paulo Sousa na decisão. Diante do Botafogo, porém, o camisa 21 ganhou uma nova chance no time titular do Mengão e correspondeu. Com o gol que abriu a vitória diante do rival, ele balançou as redes adversárias pela 3ª vez na temporada e voltou a fazer história.
Leia Mais: Lázaro brilha e soma gols e assistências com Paulo Sousa
Com o gol marcado no clássico contra o Botafogo, Pedro chegou a marca de 44 com a camisa do Flamengo desde a sua contratação. Desta forma, o atacante se tornou o 8º maior artilheiro do clube carioca neste século, ultrapassando a dupla Guerrero e Diego Ribas, ambos com 43. Agora, o centroavante precisa de mais 2 gols para ultrapassar Hernane na 7ª colocação, com 45.
Leia Também: Flamengo encaminha acerto com Santos, do Athletico
Artilheiro do Flamengo nesta temporada ao lado de Gabigol com 3 gols, Pedro espera ganhar mais oportunidades do técnico Paulo Sousa. Com as convocações constantes do camisa 9 para a seleção brasileira, a tendência é que ele apareça em mais partidas como titular em 2022 e possa seguir contribuindo para futuras conquistas do Mengão.
PEDRO ESTEVE NA MIRA DO PALMEIRAS NESTA SEMANA; FLAMENGO RECUSOU
Apesar de ser um dos principais jogadores do elenco do Flamengo, Pedro entrou na mira do Palmeiras nesta semana. O clube paulista tinha a atenção de negociar pelo atleta e contratá-lo como titular absoluto, mas a diretoria do Mengão recusou.
Para tirar o atacante do rubro-negro, clubes nacionais e internacionais terão que pagar uma multa rescisória fora da realidade financeira. Com isso, ele permanece no clube carioca por ao menos mais uma temporada. Pedro tem contrato até 2025 com o Mengão.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo