Flamengo sonda e busca informações sobre Alan Patrick

Ex-jogador do Mengão, ele atua no Shakhtar Donetsk e entrou na mira do rubro-negro de acordo com site.

FlamengoAoVivo

Segundo apuração do site “Torcedores.com”, o Flamengo sonda e busca mais informações sobre a situação do meia Alan Patrick. Um dos brasileiros que defendem o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, ele vive um momento de tensão por conta da invasão russa nesta semana em solo ucraniano. Com a paralisação do futebol local, o retorno ao Brasil surge como uma possibilidade.

Leia Mais: Pedro sobe nova posição em ranking do Flamengo

De acordo com a publicação, a dupla Marcos Braz e Bruno Spindel entrou em contato com o estafe de Alan Patrick para saber mais sobre a situação do atleta. Neste momento, ele espera uma decisão do governo brasileiro para poder retornar ao país e fugir do conflito na Ucrânia. Diante disso, o Flamengo pode intensificar as conversas para repatriar o jogador.

Leia Também: Lázaro brilha e soma gols e assistências com Paulo Sousa

A intenção do Mengão é contar com Alan Patrick por empréstimo. Atualmente, o Meia recebe R$ 25.8 Milhões de Euros por temporada na Ucrânia. Por conta dos valores altos, o Flamengo sabe que a negociação é considerada difícil. No momento, a direção do clube carioca trata o interesse com cautela. Até agora, o time carioca contratou Marinho e Fabricio Bruno pra 2022.

OS NÚMEROS DE ALAN PATRICK PELO FLAMENGO 

A carreira de Alan Patrick no futebol nacional teve início no Santos. Revelado pelo Peixe, ele atuou ao lado de Neymar e Paulo Henrique Ganso em 2010. Após ser adquirido pelo Shakhtar Donetsk, ele foi emprestado para Internacional, Palmeiras e Flamengo, onde se destacou.

Com a camisa do Mengão, Alan Patrick fez 72 jogos, anotou 15 gols e deu seis assistências entre 2015 e 2016. Ao retornar para o futebol ucraniano, ele se firmou no Shakhtar e desde então atua com frequência pelo clube europeu. Ele tem 30 anos e contrato até 2025.

Foto: Gilvan de Souza

Marcos Garcia: