O elenco do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (10) visando o início da temporada de 2022. Antes de realizarem trabalhos em campo, os atletas passaram por testes para detectar casos de Covid-19. De acordo com o GE, o lateral-direito Matheuzinho foi o único a testar positivo para o vírus e desfalcará a equipe nos primeiros trabalhos do ano no Ninho do Urubu.
Leia Também: Flamengo negocia Piris Da Motta com o Cerro Porteño
Segundo o jornalista Ivan Raupp, do GE, Matheuzinho foi dispensado das atividades desta semana e cumprirá isolamento de até dez dias antes de retornar. Como o elenco principal do Flamengo não deverá atuar nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, ele não desfalca o clube carioca em nenhuma partida neste início de temporada.
Leia Também: Lateral Matheuzinho renova contrato até 2025
Até o momento, o lateral foi o único atleta do Flamengo a testar positivo para a Covid-19 neste retorno às atividades. Além dele, o Mengão não poderá contar com Rodrigo Caio por tempo indeterminado. Internado no Rio de Janeiro por conta de uma infecção, o zagueiro teve o seu retorno aos treinos adiado pelo clube até resolver o problema.
SE RECUPERANDO DA COVID, MATHEUZINHO SE DESTACOU PELO FLAMENGO EM 2021
Fora das atividades neste início da temporada por conta da Covid-19, Matheuzinho se destacou pelo Flamengo em 2021. Em sua melhor temporada pelo time principal do rubro-negro desde a sua contratação, ele terminou o ano com 58 partidas oficiais, dois gols e sete assistências.
Para o setor, o Flamengo também conta com Rodinei e Isla. Enquanto o primeiro é apenas a 3ª opção para a posição, o chileno se manteve como titular em 2021, apesar do relacionamento instável com a torcida. Em 2022, ele deve brigar pela posição com Matheuzinho.
Foto: Alexandre Vidal