O Lyon recusou a 1ª oferta do Flamengo pelo volante Thiago Mendes. De acordo com o Lance!, o time francês só cogita ceder o jogador em formato de venda definitiva ou com clausula de compra ao final do contrato de empréstimo. Já o clube brasileiro fez uma proposta pelo empréstimo simples de Thiago junto aos franceses, condição que não foi aceita em um primeiro momento.
Apesar da 1ª recusa do Lyon, o Flamengo continua em contato com os dirigentes do time francês. Bastante interessado no atleta, que atua na mesma posição de Gerson, ele é um dos principais desejos da diretoria flamenguista. O Diretor do clube europeu é o brasileiro Juninho Pernambucano, que tem uma boa relação com os dirigentes do Mengão.
Além de Thiago Mendes, o Flamengo também tenta a liberação do meia-atacante Kenedy. Assim como o compatriota do Lyon, ele também viria por empréstimo para atuar no Mengão. Atleta do Chelsea, o ex-jogador do Fluminense se tratou recentemente de uma lesão no Ninho do Urubu e tem interesse em atuar no rubro-negro.
FLAMENGO DEVE INTENSIFICAR NEGOCIAÇÕES COM O LYON ATÉ AGOSTO
A expectativa é que o Flamengo intensifique as negociações com o Lyon nas próximas duas semanas. Isso porque a janela para transferências internacionais reabre apenas em agosto. Com isso, o Mengão já poderia contar com o novo reforço no mês que vem.
Em busca de reforços nos bastidores, o rubro-negro retorna aos gramados neste domingo (18). Fora de casa, o Flamengo enfrenta o Bahia a partir das 18h15, em duelo do Campeonato Brasileiro. Esta será a 1ª partida de Renato Gaúcho pelo clube na competição.
Foto: Divulgação/Lyon