in ,

Flamengo monitora volante Thiago Mendes, do Lyon

Em busca de substituto para Gerson, o Flamengo está de olho no atleta que joga atualmente no clube francês.

O Flamengo já está mapeando a mercado em busca de um substituto para Gerson. De acordo com o GE, o volante Thiago Mendes, atualmente no Lyon, está na mira do rubro-negro para a temporada 2021. Com aval de Rogério Ceni, o jogador está em contato com o Mengão, mas as conversas estão em estágio inicial.

Há 4 temporadas no futebol francês, Thiago Mendes tem 29 anos de idade. Em 2017, ele foi adquirido pelo Lille Junto ao São Paulo por 9 Milhões de Euros. Logo em seguida, o Lyon comprou o volante brasileiro por 25 Milhões de Euros e desde então ele tem atuado com frequência pelo clube europeu. Na última temporada, foram 25 oportunidades como titular.

Negociado com o Olympique de Marselha, Gerson deixa o Flamengo a partir de julho. Para a função, o Flamengo conta atualmente com Willian Arão, Diego Ribas, João Gomes e Hugo Moura. Retornando de uma cirurgia, Thiago Maia também pode atuar no setor, mas ainda não tem data oficial para ser opção ao menos no banco.

FLAMENGO DESEJA CONTAR COM THIAGO MENDES POR EMPRÉSTIMO

Ainda de acordo com o GE, o Flamengo deseja contar com Thiago Mendes por empréstimo com valor de compra fixado. Esse formato já ocorreu antes nas negociações envolvendo Thiago Maia e Pedro, peças importantes do atual elenco rubro-negro.

Companheiro de Rogério Ceni em 2015, no São Paulo, Thiago também foi treinado pelo atual comandante do Flamengo em 2017. Em campo, o Mengão recebe o Fortaleza nesta quarta-feira (23), às 19h, no Maracanã.

Foto: Divulgação/Lille

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Melhores Momentos de Flamengo 2 x 3 Red Bull Bragantino – Brasileirão

FlamengoAoVivo

Flamengo vai pegar o ABC-RN na Copa do Brasil