O Flamengo viaja nesta terça-feira (17) para Brasília, palco do jogo diante do Olímpia pelas quartas de final da Copa Libertadores 2021. Entre os desfalques do Mengão para o duelo decisivo está o lateral-direito Isla, cortado da lista de relacionados por conta de dores na coxa direita. Além dele, Gustavo Henrique, Rodrigo Caio e Thiago Maia também estarão fora de ação.
Titular diante do Sport no último domingo (15), Isla deixou o campo de jogo na 2ª etapa para dar lugar ao jovem Matheuzinho. Nesta terça-feira, o Flamengo confirmou o problema físico do chileno, que ficará fora da partida contra o Olímpia. Já em tratamento, ele não tem uma data de retorno definida pelo clube carioca.
A tendência é que o mesmo Matheuzinho ocupe a lateral-direita no Mané Garrincha. Na ausência de Isla durante a Copa América e as Eliminatórias, o jovem assumiu a posição na maioria dos jogos do Mengão. Além dele, o técnico Renato Gaúcho também conta com Rodinei para a posição, que retornou em junho após empréstimo junto ao Internacional.
SEM ISLA, FLAMENGO DEVE TER QUASE O MESMO TIME QUE BATEU O SPORT
Com a ausência de Isla na lateral-direita, o Flamengo deverá entrar em campo com um time semelhante ao que bateu o Sport no final de semana. Após vencer o jogo de ida por 4×1 no Paraguai, o Mengão conta com uma grande vantagem nas quartas de final.
Desta forma, o provável Flamengo para o duelo em Brasília é o seguinte: Diego Alves, Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luis; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. O jogo acontece às 19h15.
Foto: Thiago Ribeiro/AGIF