in

Rodinei é liberado para voltar a jogar pelo Flamengo

STJD converteu a pena do lateral-direito em multa e ele está liberado para atuar diante do Coritiba na Copa do Brasil.

O lateral-direito Rodinei, de volta ao Flamengo, está liberado para reestrear pelo clube carioca. Nesta quarta-feira (09), o auditor do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) homologou transição disciplinar ao atleta. Com isso, ele será multado financeiramente, mas está livre para atuar diante do Coritiba, nesta quinta-feira (10), pela Copa do Brasil 2021.

De acordo com a nova decisão do STJD, Rodinei terá que pagar multa de R$ 30 Mil, sendo R$ 20 Mil destinados a três instituições de caridade indicadas pela entidade. Ele havia sido punido por invadir o campo no jogo do Internacional diante do Corinthians, válido pela última rodada do Brasileiro de 2020, vencido pelo Mengão.

Desta forma, Rodinei não precisa mais cumprir a suspensão automática de 1 partida e está liberado para reforçar o Flamengo. A tendência é que ele seja titular contra o Coritiba no lugar de Isla, que está servindo a seleção chilena nas Eliminatórias. Além dele, o técnico Maurício de Souza, que substituirá Rogério Ceni no Couto Pereira, também conta com Matheuzinho.

RODINEI NÃO ATUA COMO TITULAR DO FLAMENGO DESDE DEZEMBRO DE 2019

De volta ao Flamengo após empréstimo de 1 ano e meio junto ao Internacional, Rodinei pode fazer a sua 1ª partida como titular do Mengão desde dezembro de 2019. Na oportunidade, ele atuou na derrota para o Santos por 4×0, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileirão.

Contratado pelo Flamengo em 2016, ele fez 8 gols com a camisa rubro-negra em mais de 150 jogos pelo clube carioca. Além disso, Rodinei conquistou a Copa Libertadores e o Brasileirão em 2019 atuando no Mengão.

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Flamengo tem horário de jogo alterado pela CBF

FlamengoAoVivo

Flamengo confirma oficialmente a venda de Gerson