O atacante Gabigol, principal destaque do Flamengo e constantemente chamado por Tite para a Seleção Brasileira, foi suspenso por 2 jogos pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva nesta sexta-feira (17). Denunciado pelo órgão após expulsão contra o Internacional em agosto, ele foi punido por aplaudir ironicamente o árbitro do jogo e chamar o futebol brasileiro de “várzea”.
Leia Mais: Gabigol é denunciado pelo STJD e pode perder jogos
Logo após a decisão do STJD, o Flamengo decidiu fazer o recurso e dará entrada para conseguir o efeito suspensivo do atacante. Por já ter cumprido 1 jogo de suspensão pelo cartão vermelho, ele só precisará ficar mais uma partida fora. No domingo (19), o Mengão enfrenta o Grêmio no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro. Por enquanto, Gabigol é ausência para o duelo.
Leia Também: Flamengo x Grêmio não terá público, confirma o STJD
A procuradoria anunciou a punição à Gabigol baseada em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Segundo o STJD, ele “assumiu qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva, desrespeitando os membros da equipe de arbitragem, ou reclamando desrespeitosamente contra suas decisões”. Neste caso, a punição poderia chegar até 6 jogos.
GABIGOL PARTICIPOU DE 32 GOLS DO FLAMENGO NO TEMPORADA
Com o ataque mais positivo do Brasil em 2021, o Flamengo já superou a marca dos 100 gols na temporada. Apenas Gabigol participou de 32 gols rubro-negros no ano, balançando a rede em 27 oportunidades e dando outras 5 assistências.
Novamente destaque do Mengão, ele ganhou espaço na seleção brasileira e vem atuando regularmente nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Em julho, o atacante também jogou a Copa América pelo Brasil e foi vice-campeão.
Foto – Getty Images