in

Flamengo x Grêmio não terá público, confirma o STJD

Vice Presdiente do STJD, Felipe Bevilacqua, suspendeu a liminar que permitia ao Flamengo atuar com torcida no Maracanã.

Após se classificar para a semifinal da Copa do Brasil dentro de um Maracanã com público pela 1ª vez desde março de 2020, o Flamengo recebeu uma péssima notícia na madrugada desta quinta-feira (16). O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na figura do Vice-Presidente Felipe Bevilacqua, decidiu pela suspensão da liminar que permitia ao Mengão atuar com público no RJ.

Leia Mais: Flamengo passa, garante R$ 7,3M e pega o Athletico

O posicionamento atende um recurso apresentado na última quarta-feira (15) por 17 clubes da Série A, contrários à liberação exclusiva ao Flamengo; Apenas Atlético-MG e Cuiabá não assinaram o recurso. Anteriormente, os mesmos 17 clubes já haviam tentado um 1º recurso, negado pelo Presidente do STJD, Otávio Noronha. A CBF também é contrária ao retorno exclusivo de público.

Leia Também: Mengão Classificado!!! Gols e Melhores Momentos de Flamengo 2 x 0 Grêmio – Copa do Brasil

De acordo com informações divulgadas pela ESPN e o UOL, o Flamengo vai respeitar a decisão do Tribunal. O Vice-Presidente do STJD decidiu suspender os efeitos da liminar até a próxima reunião do conselho técnico dos clubes da Série A. O encontro acontece no dia 28 de setembro; Com isso, Flamengo x Grêmio no domingo (19) acontecerá sem a presença da torcida no Maracanã.

POR CONTA DE DECISÃO FAVORÁVEL AO FLAMENGO, TIMES AMEAÇARAM NÃO JOGAR

Por conta da liberação de público em jogos do Flamengo em setembro, uma decisão tomada pelo STJD e a Prefeitura do Rio de Janeiro, os clubes da Série A ameaçaram não jogar neste final de semana pelo Brasileirão 2021. Agora, com a decisão favorável ao pedido dos 17 times, a 21ª rodada está confirmada para sábado e domingo. Atual 3º colocado, o Mengão pode alcançar a vice-liderança do torneio caso bata o Grêmio no Maracanã e o Palmeiras tropece contra a Chape.

Foto: Alexandre Vidal

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Mengão Classificado!!! Gols e Melhores Momentos de Flamengo 2 x 0 Grêmio – Copa do Brasil

FlamengoAoVivo

David Luiz e mais 2 são inscritos na Libertadores