O duelo entre Flamengo x Barcelona-EQU, válido pelas semifinais da Copa Libertadores 2021, vai acontecer em Brasília. A Conmebol, entidade responsável pela realização da competição, confirmou o Mané Garrincha como palco do duelo de ida entre brasileiros e equatorianos. A partida está marcada para 22 de setembro, às 21h30.
Desde o início do mata-mata desta edição da Copa Libertadores, o Flamengo optou por mandar as suas partidas em Brasília. O motivo é a posição das autoridades locais em relação à presença de público no estádio Mané Garrincha. Com o aval do Governo de Brasília, o Mengão levou mais de 15 mil pessoas aos duelos diante de Defensa y Justicia e Olímpia.
Com o público liberado parcialmente e respeitando o protocolo exigido pela Conmebol, o Flamengo arrecadou mais de R$ 3 Milhões com as duas partidas, as primeiras da equipe com a presença de torcida desde março de 2020. No Rio de Janeiro, os eventos esportivos com público ainda não estão liberados pelas autoridades locais por conta da pandemia.
FLAMENGO NUNCA PERDEU PARA O BARCELONA-EQU EM DUELOS OFICIAIS
Se depender do retrospecto do Flamengo contra o Barcelona-EQU em torneios oficiais, o torcedor rubro-negro tem motivos para acreditar em uma vitória. Diante do rival equatoriano, o Mengão soma 2 jogos na história, ambos pela fase de grupos da Libertadores de 2020. Dentro e fora de casa, o rubro-negro bateu o adversário sem dificuldades, anotando 5 gols e sofrendo apenas 1. Palmeiras e Atlético-MG decidirão o outro classificado para a decisão.
FOTO: DIVULGAÇÃO