Dono de um dos principais elencos da América do Sul, o Flamengo é constantemente alvo de convocações da seleção brasileira. Porém, na lista para os dois últimos duelos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite optou por não chamar atletas do elenco rubro-negro, que será beneficiado pela decisão.
Leia Mais: Flamengo tem três jogadores na pré-lista de Tite
Para os confrontos diante de Chile e Bolivía, respectivamente nos dias 24 e 29 de março, o técnico da Seleção Brasileira chamou apenas dois jogadores que atuam no futebol nacional. Weverton (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG) foram os escolhidos. Já classificado para a Copa Do Mundo do Catar, o Brasil tenta se manter invicto dentro do torneio internacional.
Leia Também: Flamengo terá volta de Thiago Maia e Gustavo Henrique
Durante a campanha brasileira nas Eliminatórias, o técnico Tite apostou diversas vezes em atletas do Flamengo. Os mais lembrados foram Gabigol, Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio, com convocações também para a Copa América. Além deles, do time multicampeão entre 2019 e 2021, Gerson e Pedro também já foram chamados para a Seleção Brasileira.
SEM ATLETAS CONVOCADOS, FLAMENGO EVITA DESFALQUES NO CARIOCA
Com a ausência de atletas na última lista de Tite para as Eliminatórias, o Flamengo será beneficiado na reta final do Campeonato Carioca. Já classificado para o mata-mata, o Mengão aguarda o adversário entre Botafogo e Vasco.
Como as datas das semifinais e finais do Carioca coincidem com os dois compromissos da seleção nas eliminatórias, o Mengão corria o risco de perder atletas para os jogos decisivos. Em 2022, o rubro-negro busca o 4º título estadual seguido.
Foto: Lucas Figueiredo/CBF