in

Flamengo volta a não ter atletas convocados por Tite

Para os últimos dois compromissos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo, Tite decidiu não chamar atletas do Flamengo.

Dono de um dos principais elencos da América do Sul, o Flamengo é constantemente alvo de convocações da seleção brasileira. Porém, na lista para os dois últimos duelos do Brasil nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite optou por não chamar atletas do elenco rubro-negro, que será beneficiado pela decisão.

Leia Mais: Flamengo tem três jogadores na pré-lista de Tite

Para os confrontos diante de Chile e Bolivía, respectivamente nos dias 24 e 29 de março, o técnico da Seleção Brasileira chamou apenas dois jogadores que atuam no futebol nacional. Weverton (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG) foram os escolhidos. Já classificado para a Copa Do Mundo do Catar, o Brasil tenta se manter invicto dentro do torneio internacional.

Leia Também: Flamengo terá volta de Thiago Maia e Gustavo Henrique

Durante a campanha brasileira nas Eliminatórias, o técnico Tite apostou diversas vezes em atletas do Flamengo. Os mais lembrados foram Gabigol, Éverton Ribeiro e Rodrigo Caio, com convocações também para a Copa América. Além deles, do time multicampeão entre 2019 e 2021, Gerson e Pedro também já foram chamados para a Seleção Brasileira.

SEM ATLETAS CONVOCADOS, FLAMENGO EVITA DESFALQUES NO CARIOCA

Com a ausência de atletas na última lista de Tite para as Eliminatórias, o Flamengo será beneficiado na reta final do Campeonato Carioca. Já classificado para o mata-mata, o Mengão aguarda o adversário entre Botafogo e Vasco.

Como as datas das semifinais e finais do Carioca coincidem com os dois compromissos da seleção nas eliminatórias, o Mengão corria o risco de perder atletas para os jogos decisivos. Em 2022, o rubro-negro busca o 4º título estadual seguido.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Hugo Souza, do Flamengo, volta ao radar do Ajax

FlamengoAoVivo

Pedro analisa deixar o Flamengo em 2022, segundo Rádio