O Flamengo quer anunciar o seu novo treinador até o final de 2021 e por isso enviará representantes até Portugal nesta sexta-feira (17) para adiantar um possível acerto. De acordo com o GE, os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel desembarcam amanhã em Lisboa com uma série de conversas programadas.
Leia Mais: Flamengo recebe sinal verde e negociará com o Braga
Entre os nomes em pauta estão os de Jorge Jesus e Carlos Carvalhal. Enquanto o 1º é tratado como quase impossível pelo seu vínculo com o Benfica, o de Carvalhal é considerado viável. Após dar sinal verde ao Flamengo, ele aguarda o encontro entre os representantes do Mengão e a diretoria do Braga. Com contrato até julho de 2022, ele precisa ser liberado pelo atual clube.
Leia Também: Fluminense faz contato com o Flamengo por Rodinei
Além da dupla, o Flamengo monitora a situação de Paulo Fonseca. Ex-treinador da Roma, ele está livre no mercado e se encaixa no perfil procurado pela diretoria. Após apostar no mercado nacional com a dupla Rogério Ceni e Renato Gaúcho, o Mengão quer voltar a trabalhar com um profissional estrangeiro em 2022.
FLAMENGO DISPUTARÁ TÍTULO NO INÍCIO DE 2022
Oficialmente confirmado na edição de 2022 da Supercopa do Brasil, o Flamengo disputa o seu 1º título da temporada em fevereiro. Por conta disso, o Mengão quer contar com seu novo treinador em janeiro, evitando atrasos no planejamento. Além da Supercopa, o time carioca terá o Campeonato Carioca, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil em 2022. Por enquanto, a diretoria rubro-negra não confirmou novos reforços.
Foto: Divulgação