O Flamengo foi até a Colômbia, bateu o Tolima fora de casa por 1×0 e garantiu vantagem nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2022. Com gol de Andreas Pereira ainda no 1º tempo, o Mengão superou a pressão rival na 2ª etapa e saiu de campo vencedor. Com o resultado, o time carioca joga por um empate no Maracanã, semana que vem, no duelo de volta do mata-mata.
Leia Mais: Flamengo disputa volante do Benfica com rival carioca
O gol do Flamengo foi marcado logo no início do 1º tempo, com um belo chute de fora da área do volante Andreas Pereira. Em seu último dia de contrato com o Mengão, ele foi escolhido como o melhor em campo pela Conmebol. Agora, o time carioca soma 299 bolas na rede em jogos de libertadores na história e está próximo de alcançar a expressiva marca de 300 gols nesta edição.
Leia Também: Yan Couto, lateral-direito do City, é oferecido ao Flamengo
Como visitante, o Flamengo chegou ao 12º jogo seguido sem derrotas na competição internacional, um recorde do time carioca em toda a história da Libertadores. Desde setembro de 2020, o Mengão não sabe o que é perder como visitante no torneio, com nove vitórias e três empates no período. Nesta edição, já são três vitórias e 1 empate longe do Rio de Janeiro.
FLAMENGO MANTÉM INVENCIBILIDADE DE 20 ANOS CONTRA TIMES COLOMBIANOS
Em jogos válidos pela Copa Libertadores, o Flamengo não perde para times colombianos há exatos 20 anos. Desde a derrota para o Once Caldas, em fevereiro de 2002, o Mengão não sabe o que é perder para colombianos na competição, tanto dentro como fora de casa.
O duelo da volta acontece no próximo dia 06 de julho, ás 21h30, no Maracanã. Para o confronto no Rio de Janeiro, o volante João Gomes deve ser a principal novidade, além do retorno dos atletas com Covid-19. Já o autor do gol, Andreas Pereira, está fora do duelo.
Foto: Marcelo Cortes