in ,

Flamengo disputa volante do Benfica com rival carioca

Brasileiro Gabriel Pires estaria na mira de Flamengo e Botafogo para o 2º semestre da atual temporada.

O Flamengo segue monitorando jogadores para o 2º semestre da atual temporada. De acordo com o Portal “Torcedores.com”, o Mengão está de olho no volante Gabriel Pires e disputa o jogador com o Botafogo. Fora dos planos do Benfica, seu atual clube, ele pode ser negociado com o futebol brasileiro. Como de costume, a diretoria rubro-negra trata a especulação com cautela.

Leia Mais: Yan Couto, lateral-direito do City, é oferecido ao Flamengo

A intenção do Benfica é encontrar um destino definitivo para Gabriel Pires. Antes do interesse do Flamengo pelo volante, o Botafogo de John Textor foi o primeiro a sinalizar uma possível oferta pelo jogador. No momento, nenhuma proposta oficial foi realizada e o Benfica aguarda outros times interessados no atleta, que atuou no Al Gharafa na última temporada.

Leia Também: Dorival Júnior não comandará o Flamengo na Colômbia

Próximo de perder Andreas Pereira para o futebol inglês, o Flamengo entende que a posição de volante é uma das mais necessitadas do atual elenco. Após sondar Thiago Mendes, Vidal e Martegani, o Mengão segue analisando possíveis alternativas para a posição. O time carioca também não descarta contratar dois jogadores para a função nesta janela.

OS NÚMEROS DE GABRIEL PIRES, VOLANTE NA MIRA DO FLAMENGO

Volante de 28 anos, Gabriel Pires teve uma rápida passagem pelo Resende no futebol brasileiro,  mas construiu a sua carreira no velho continente. Pela Europa, ele passou por Pescara, Livorno, Spezia e o Sub-20 da Juventus.

Além de uma passagem pelo Leganés, da Espanha, ele fez três temporadas pelo Benfica entre 2018 e 2020, com 100 jogos disputados, cinco gols anotados e outras cinco assistências. Na mira do Flamengo, ele fez 31 partidas pelo Al Gharafa, com sete gols e dez assistências em 2021/22.

Foto: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

O que você acha?

Escrito por Marcos Garcia

Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0
FlamengoAoVivo

Yan Couto, lateral-direito do City, é oferecido ao Flamengo

Assistir Tolima x Flamengo Futebol AO VIVO no Star+ – Copa Libertadores 2022