O Flamengo se prepara para o seu 2º compromisso na Copa Libertadores de 2022. Em casa, o rubro-negro recebe o Talleres, da Argentina, às 21h30 desta terça-feira (12). Para a partida, o técnico Paulo Sousa terá que quebrar a cabeça para definir o sistema defensivo do Mengão, que terá pelo menos três desfalques garantidos para o confronto.
Leia Mais: Gabigol entra na mira do Atlético de Madrid, diz site
Em processo de recuperação, Pablo e Rodrigo Caio seguem ausentes por mais algum tempo no Flamengo. Já Gustavo Henrique, desfalque de última hora no sábado (09), também está fora do duelo contra o Talleres. Por fim, o treinador aguarda o status de Fabrício Bruno, que machucou o pé na decisão do Carioca e é dúvida para a partida.
Leia Também: Flamengo negocia Renê em definitivo com o Inter
Desta forma, caso Fabrício Bruno não reúna condições, o Flamengo terá apenas David Luiz e Léo Pereira como opções para o setor. O experiente Filipe Luís, que tem atuado como zagueiro pela esquerda, foi poupado na estreia do Brasileirão e pode retornar como titular na função. Nos outros setores, o Mengão deverá contar com todos os seus atletas à disposição.
FLAMENGO FARÁ DUELO INÉDITO CONTRA O TALLERES PELA LIBERTADORES
Em duelo da 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo enfrenta o Talleres pela 1ª vez na história dos dois clubes. Na 1ª rodada, assim como o Mengão, o time argentino bateu o seu rival e abriu três pontos na tabela do Grupo H.
Em casa, o time do técnico Paulo Sousa não sabe o que é perder na Libertadores há 14 jogos ou três anos. Como mandante, o rubro-negro soma 51 vitórias, 14 empates e apenas nove derrotas na competição internacional, com 145 gols feitos e outros 75 sofridos.
Foto: Divulgação/Flamengo