O Flamengo corria o risco de perder pontos e mando de campo no Campeonato Brasileiro por conta de incidentes ocorridos no dia 15 de setembro, contra o Grêmio, na Copa do Brasil. Nesta segunda-feira (08), o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) confirmou a punição do clube carioca, que será apenas multado em dinheiro em R$ 50 Mil.
Leia Mais: Flamengo pode perder pontos e mandos no Brasileiro
Os incidentes ocorreram justamente na 1ª partida com público no Maracanã desde março de 2020 por conta da pandemia. Na oportunidade, a torcida do Flamengo fez cantos homofóbicos direcionados ao rival gaúcho. Como a situação acabou não sendo registrada em súmula pelo árbitro e o delegado da partida, eles também foram denunciados ao STJD assim como o clube.
Leia Também: Flamengo terá 10 desfalques contra a Chapecoense
O relator do caso, Auditor Roman Rocha, considerou adequada a multa em dinheiro ao time pelo motivo de que a torcida não é vinculada diretamente ao clube carioca. Em relação aos outros denunciados, todos acabaram absolvidos pelo STJD. Desta forma, o Mengão não terá pontos ou mandos de campo retirados durante a reta final do Campeonato Brasileiro de 2021.
FLAMENGO DECIDIU NÃO RECORRER DA DECISÃO DO STJD
Tanto o Flamengo quanto a Procuradoria decidiram não seguir com o processo após o anúncio da punição. Desta forma, um acordo informando a decisão do clube carioca em pagar o valor estabelecido será publicada nos próximos dias. Dentro de campo, o Mengão volta aos gramados na noite desta segunda-feira (08) contra a Chapecoense em Santa Catarina. Em caso de vitória, o rubro-negro retoma a vice-liderança da competição
Foto: Alexandre Vidal