A prefeitura do Rio de Janeiro liberou nesta quarta-feira (27) 100% da capacidade do estádio do Maracanã para jogos oficiais no restante de 2021. A notícia, claro, afeta o Flamengo, que deverá ter casa cheia diante do Atlético-MG no próximo sábado (30). A partida é considerada uma “Final” para o Mengão que persegue o Galo na tabela e tem dois confrontos a menos que o rival.
Leia Mais: Flamengo cancela coletiva de Marcos Braz após atraso
Embora a decisão ainda dependa do aval do Governador Cláudio Castro, a tendência é que os clubes cariocas já possam abrir os seus estádios com 100% da capacidade liberada a partir do final de semana. Diante do Athletico-PR na noite desta quarta-feira (27), o Mengão ainda atuará com 50% da capacidade do Maracanã disponível.
Leia Também: Rogério Ceni indica Arão e Diego Ribas ao São Paulo
De acordo com a nova autorização, as “competições esportivas com presença de público em estádios em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo ou teste antígeno e PCR nas últimas horas” estão liberadas com 100% da capacidade. O decreto foi assinado pelo Prefeito Eduardo Paes e divulgado no diário oficial.
APESAR DA LIBERAÇÃO, TORCEDORES DO FLAMENGO DEVERÃO USAR MÁSCARAS NO MARACANÃ
Mesmo com 100% da capacidade do Maracanã liberada, o torcedor flamenguista seguirá com a obrigatoriedade de estar vacinado e usar máscara nas dependências do estádio até o final da temporada. Desde o retorno da torcida, essas medidas são impostas ao público que escolhe acompanhar o Mengão ao vivo no estádio. O jogo contra o Atlético-MG acontece no sábado (30), a partir das 19h, com transmissão do Premiere.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo