O Flamengo definiu Brasília como palco do duelo diante do Olímpia, válido pelas quartas de final da Copa Libertadores 2021. O motivo da mudança, que já havia ocorrido contra o Defensa y Justicia, foi a liberação do público por parte do Governo do Distrito Federal, que permite a presença de torcedores em seus estádios.
Nesta terça-feira (03), as autoridades do DF divulgaram as condições oficiais para a partida, marcada para o dia 17 de agosto. De acordo com as regras impostas pelo Governador Ibaneis Rocha, a obrigatoriedade de apresentação de testes RT-PCR negativos para Covid-19 está mantida. Além disso, o estádio estará aberto para 30% da sua capacidade total.
Com esta nova determinação, 22 mil torcedores flamenguistas poderão acompanhar o Mengão diante do Olímpia no Mané Garrincha. Para o duelo internacional, o Flamengo já definiu o preço dos ingressos, que já estão sendo comercializados apenas no formato online a partir de quinta-feira (05). Contra o Defensa y Justicia, 5.518 torcedores estiveram presentes.
FLAMENGO RECUSOU LIBERAÇÃO DE 10% NO MARACANÃ
Na última semana, a Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a presença de até 10% da capacidade do Maracanã para Flamengo x Olímpia no dia 17. Apesar disso, o Mengão optou por transferir o duelo para Brasília, entendendo que as condições do Governo do DF são mais vantajosas.
Até agora sob o comando de Renato Gaúcho, o Mengão soma 6 vitórias seguidas, sendo duas delas pela Libertadores. Caso avance na competição internacional, o rubro-negro terá pela frente o vencedor de Barcelona-EQU e Fluminense/Cerro Porteño.
Foto: Divulgação