O Flamengo já está na Argentina e estreia nesta terça-feira (20) na edição de 2021 da Copa Libertadores. Diante do Vélez Sarsfield, o Mengão vai em busca do seu 3º título na competição continental. Pelo Grupo G, o rubro-negro ainda vai enfrentar o Uníón La Calera-CHI e a LDU, do Equador.
Para o duelo contra o Vélez Sarsfield, o Mengão joga para manter uma invencibilidade de 22 anos contra o rival. Desde 1998, ano da última derrota do rubro-negro para os argentinos, o Mengão soma 1 empate e 2 vitórias sobre o adversário. Na história, são 5 triunfos brasileiros em 8 jogos oficiais. Eles não jogam desde 2000.
Leia Também: Flamengo banca Rogério Ceni na sequência de 2021
Em partidas disputadas apenas na Argentina, o retrospecto do Flamengo também é positivo. Em 4 jogos contra o Vélez no país vizinho, o Mengão soma 2 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Ao todo, o Flamengo marcou 14 gols e sofreu apenas 5 diante do rival em partidas oficiais. Este será o 1º encontro entre eles na Libertadores.
FLAMENGO SOMA UM BOM RETROSPECTO RECENTE CONTRA ARGENTINOS
Em duelos recentes contra adversários argentinos pela Libertadores, o Flamengo ostenta um bom retrospecto. A última derrota do Mengão para um time do país vizinho ocorreu em 2017, diante do San Lorenzo, pela fase de grupos daquela temporada.
Nos últimos 5 compromissos do Mengão contra argentinos na Libertadores, o rubro-negro empatou 4 e venceu 1, justamente a decisão da edição de 2019 diante do River Plate. Já nos últimos 10 jogos contra os rivais do país vizinho, são 5 empates, 3 vitórias e 2 derrotas.
Créditos – Alexandre Vidal/Flamengo