O Flamengo volta à campo nesta quarta-feira (07) pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo marcado para o Mineirão, o Mengão visita o Atlético-MG em busca da sua 5ª vitória na competição nacional. 11º colocado com 12 pontos conquistados, o rubro-negro busca subir na tabela contra um adversário direto pelo título.
Para bater o Galo em Belo Horizonte, o Flamengo terá que quebrar um pequeno jejum diante do rival mineiro. Em 2020, o Mengão não conseguiu vencer ou marcar gols contra o Atlético-MG. Em 2 jogos oficiais entre eles na temporada passada, o alvinegro bateu o time carioca por 1×0 no Maracanã e 4×0 no Mineirão, ambos pelo Campeonato Brasileiro.
Leia Mais: Atlético de Madrid desiste de Rodrigo Muniz, do Flamengo
A última vitória do Flamengo diante do Atlético-MG ocorreu em outubro de 2019. Na oportunidade, o Mengão venceu o rival por 3×1, gols de Vitinho, Willian Arão e Reinier. Já em Minas Gerais, o último triunfo rubro-negro aconteceu 2018, também pelo Brasileirão. Na oportunidade, o Meia Éverton Ribeiro foi o autor do gol flamenguista.
FLAMENGO TERÁ RETORNO DE SELECIONÁVEIS DIANTE DO ATLÉTICO-MG
Diante do Galo no Mineirão, o técnico Rogério Ceni terá reforços importantes para tentar quebrar o jejum de vitórias e gols contra o Atlético-MG. A dupla Isla e Arrascaeta está à disposição do treinador após a disputa da Copa América 2021.
Por outro lado, o Mengão não terá Vitinho e Hugo Souza. O provável Flamengo para o duelo é: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes, Arrascaeta e Michael; Bruno Henrique e Pedro.
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo