De acordo com o Jornal português Record, o representante do técnico Jorge Jesus, o também português Bruno Macedo, chegou ao Brasil para se reunir com a diretoria do Flamengo. O motivo do encontro seria o possível destino do treinador ao final do seu contrato com o Benfica, em junho de 2022. Após demitir Renato Gaúcho, o Mengão busca um novo comandante no mercado.
Leia Mais: Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo
Caso os dois lados debatam o retorno de Jorge Jesus ao Flamengo, ele só aconteceria no 2º semestre do ano que vem. Vinculado ao Benfica até a metade do próximo ano, o treinador não pensa em deixar o clube português antes do término do acordo. Desta forma, o Mengão teria que esperar a disponibilidade do seu ex-comandante.
Leia Também: Flamengo vê Marcelo Gallardo como alvo para 2022
Além de representar Jorge Jesus, Bruno Macedo também trabalha com Carlos Carvalhal e André Villas-Boas, além de agenciar a carreira do zagueiro Bruno Viana. Atualmente no Flamengo, o defensor pertence ao Braga e não sabe se irá continuar no clube carioca em 2022. Em busca de um novo treinador, o Mengão também cogita investir em Marcelo Gallardo, do River Plate.
APÓS JORGE JESUS, FLAMENGO NÃO TEVE SUCESSO COM TRÊS TREINADORES
Após a “Era Jorge Jesus”, o Flamengo teve três treinadores em um período de 14 meses. Além do espanhol Domènec Torrent, o Mengão contou com Rogério Ceni e Renato Gaúcho. Apesar do título brasileiro no início de 2021 com Ceni, nenhum deles conseguiu repetir o sucesso do português.
Sob o comando de JJ, o time carioca teve um aproveitamento de 81% em 57 partidas oficiais, o maior de um treinador na história do Flamengo. No Brasil, Jorge Jesus conquistou cinco títulos com o rubro-negro, entre eles o da Libertadores e do Campeonato Brasileiro em 2019.
Foto – Alexandre Vidal