O Flamengo ganhou cinco desfalques por conta da Covid-19 visando as oitavas de final da Copa Libertadores de 2022. Após testarem positivo para o vírus, o quinteto Diego Alves, Arão, Rodrigo Caio, Fabricio Bruno e Matheus Cunha está fora do duelo de ida das oitavas de final do torneio. Na quarta-feira (29), o Mengão enfrenta o Tolima fora de casa
.Leia Mais: Flamengo negocia com Meia do San Lorenzo
Dos cinco atletas positivados, três deles deveriam ficar à disposição de Dorival Junior para o duelo na Colômbia. Diego Alves, Rodrigo Caio e Willian Arão vinham sendo utilizados pelo treinador e não viajam com o grupo para o confronto. No caso de Diego Alves, ele deveria ficar no banco de reservas, com Santos atuando mais uma vez como titular no time principal.
Leia Também: Flamengo lança Nota Oficial e defende Arrascaeta
Já Fabricio Bruno está em processo final de recuperação de lesão e não deveria viajar para a Colômbia. Por conta da ausência de Diego Alves e Matheus Cunha, o jovem goleiro Kauã, da base flamenguista, foi chamado para compor o elenco na Colômbia. O duelo acontece em Ibagué, às 21h30, com transmissão exclusiva da ESPN na TV fechada.
FLAMENGO TAMBÉM NÃO TERÁ BRUNO HENRIQUE E JOÃO GOMES NA COLOMBIA
Além do quinteto com Covid-19, o Flamengo não poderá contar com a dupla João Gomes e Bruno Henrique na Colômbia. Suspenso, o volante não enfrenta o Tolima e é desfalque no jogo de ida. Sem ele e Arão, Dorival deve escalar Thiago Maia e Andreas no setor.
Já o atacante Bruno Henrique sofreu uma lesão no ligamento e só volta a atuar pelo Mengão em 2023. Ao todo, o time carioca conta com 50 jogadores inscritos na competição internacional, entre eles o volante Daniel Cabral, do time Sub-20, que também testou positivo para Covid.
Foto: Alessandra Torres/AGIF